Evernote – Lembre-se de tudo!

0

Evernote - Lembre-se de tudo!

A Internet é um imenso reservatório de informação. Os motores de busca ajudam-nos a encontrar essa informação sempre que precisamos. Mas, por vezes, encontramos informação que gostaríamos de guardar para aceder mais tarde de forma mais simples e sem correr o risco de não voltar a encontrá-la. Para isto existem múltiplas soluções. Uma delas é o Evernote.

Evernote é um web clipper. Uma ferramenta online que nos permite guardar notas ou páginas de Internet que visitamos para consultar mais tarde sempre que necessitarmos. Existem muitas outras ferramentas nesta categoria mas o Evernote é, provavelmente, o mais utilizado. Está disponível em várias línguas incluindo português europeu e brasileiro.

Como é uma ferramenta online, pode ser utilizada independentemente do sistema. Apenas precisamos de uma ligação à Internet e de um browser e teremos assim um acesso fácil ao nosso repositório pessoal de informação, sempre que necessitarmos, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.

Podemos instalar um plugin no browser que nos permitirá guardar páginas de Internet que visitamos com um simples clique.

A organização da informação e respectiva pesquisa são extremamente simples e eficazes no Evernote sendo essa, provavelmente, a principal razão do seu sucesso.

A sua utilização básica é gratuita bastando criar uma conta de utilizador no respectivo website. Existem apenas algumas limitações a nível da quantidade de informação que podemos guardar de forma gratuita estando disponíveis planos pagos sem essas limitações. O serviço utiliza também alguma publicidade como patrocínio mas fá-lo de forma bastante discreta.

Clique aqui para aceder ao website do Evernote em português europeu.

Clique aqui para aceder ao website do Evernote em português do Brasil.

Partilhe as suas próprias opiniões e experiências nos comentários dos nossos artigos.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar, estará a consentir a sua utilização. Ok Saber mais